domingo, 29 de abril de 2012

Insistência


Se tem uma coisa chatérrima é gente insistente. 

Sabe quando uma pessoa quer porque quer porque quer alguma coisa? E fica porque fica porque fica porque fica repetindo aquilo até vencer pelo cansaço? Pois é...

Ser insistente significa medir forças o tempo todo com os outros. São aquelas pessoas que sentem necessidade de que tudo seja do jeito que elas querem e que, por isso, acabam sendo inconvenientes.

Evite ser insistente em qualquer situação mesmo que seja para oferecer ajuda ou fazer um convite. Já pensou que, se uma pessoa não aceita ajuda, é porque não precisa ou porque já resolveu o assunto? E que, se recusam um convite, pode ser que estejam cansadas ou já tenham outro compromisso? Sim, há motivos para uma recusa.

Se o assunto é vender alguma coisa, um simples "não" deve bastar. E se a pessoa já comprou o produto nas mãos de outra? E se não gosta do produto? Quem insiste pode até passar o aperto de ter que ouvir propaganda de concorrente ou insatisfação com o produto que comercializa.

Da mesma forma, telefonar e telefonar e telefonar várias vezes ou enviar dezenas de e-mails é muito indelicado. Se telefonar, deixe um recado e aguarde o retorno. No celular, envie apenas uma mensagem. Na Internet, envie um e-mail colocando no campo "assunto" a que a mensagem se refere. Em caso de urgência, deixe bem claro as formas mais rápidas de entrar em contato com você e diga que é urgente.

Nos mais diversos contextos, procure respeitar as pessoas e suas decisões.