terça-feira, 10 de setembro de 2013

Etiqueta para meninos e meninas JÁ!


Dizer "NÃO!" à submissão feminina já é difícil. A duras penas vamos inserindo discussões sobre gênero nos espaços formais de educação. Através de cursos, participação em eventos, leituras de textos densos repletos de novos conceitos, noites em claro estudando... Tudo isso não consegue transformar uma sociedade que produz e reproduz as relações hierárquicas de gênero.

Para saber mais, vejam a excelente entrevista com a Profa. Mônica Correa do CEALE/UFMG, no site institucional, clicando aqui.

Famílias: por favor, pensem mil vezes antes de matricularem suas filhas neste curso. Busquem outros cursos que tenham turmas mistas (meninos e meninas), incentivem a escola a trabalhar este conteúdo na Parte Diversificada com meninos e meninas, façam parcerias entre pais e escolas para o ensino de valores humanos (no caso, ética, respeito, gentileza, humildade, honestidade, etc.) e vamos, juntos, combater a desigualdade de gênero e o preconceito contra a mulher.

A etiqueta é um conhecimento que nunca deve ser utilizado para subjugar quem quer que seja: mulher ou homem; pobre ou rico; negros ou brancos; homossexuais ou heterossexuais.