segunda-feira, 29 de abril de 2013

Inveja



Tem gente capaz de tudo por causa da inveja: de mentir; de fofocar; de prejudicar o outro... Mas, cedo ou tarde, a máscara cai e as pessoas acabam percebendo que não se tratou de nada mais do que pura inveja.

Se você inveja alguém, é hora de olhar para si mesmo e buscar entender porque está tão infeliz com sua própria vida. Busque suas qualidades, faça uma avaliação e perceba as coisas boas que você possui, aprendendo a aceitar as "ruins". Defeitos e qualidades todas as pessoas têm.

Nunca prejudique ninguém porque possui algo que você não tem. Você pode até conseguir o que quer mas, de "brinde", ganha um inimigo.

Se é invejado, não permita que a baixa autoestima dos outros te afete. Continue firme nos seus propósitos, não desista. Faça aquilo que acredita que está certo, seja ético, educado, trate os outros como gostaria de ser tratado. Dê o exemplo e siga em frente. 

A inveja só  atrapalha quem fica se comparando o tempo todo com os outros e querendo sempre ter o que os outros têm. Pessoas assim são eternas insatisfeitas, não se valorizam e nunca alcançam objetivos porque estão sempre se comparando com outras pessoas.

O foco do invejoso é a vida dos outros. Imagine que tristeza uma pessoa assim...